O Diferencial da Cidade há 23 anos
O Diferencial da Cidade há 23 anos

Secretário de Cultura do Estado Visita Aquiraz

O secretário de Cultura do Estado do Ceará, Auto Filho esteve em Aquiraz na última segunda feira, dia 02 de Agosto.

Ele foi recebido pelo prefeito Edson Sá e pelo secretário de Turismo e Cultura de Aquiraz Erick Vasconcelos e juntos visitaram o Museu Sacro São José de Ribamar que acaba de ser restaurado.

Criado em 1967, o Museu Sacro São José de Ribamar, ou Museu de Aquiraz como é mais conhecido, guarda a peculiaridade de ser o único específico do gênero no Estado. Seu valioso acervo, representativo da imaginária sacra aportada ou desenvolvida na região a partir do século XVIII, conta com 492 peças, entre imagens, objetos e paramentos litúrgicos. Centro convergente da cultura local, o Museu Sacro São José de Ribamar funciona atualmente como espaço vivo de educação patrimonial, com aulas ministradas frente às obras expostas.

Localizado no Centro Histórico de Aquiraz – primeira vila da Capitania do Ceará e instalado no prédio da antiga Casa de Câmara e Cadeia, o Museu Sacro São José de Ribamar transformou-se em canteiro de obras nos últimos quatro anos, com os trabalhos de recuperação de sua estrutura física e com a higienização da totalidade de seu acervo que, em parte foi beneficiado também com obras de restauro. Enquanto isso, novos projetos museológico e museográfico eram ultimados para melhor conservação e apresentação de seu acervo e atendimento ao público de forma mais eficaz.

Auto Filho mostrou-se muito satisfeito com o resultado da restauração do museu que foi patrocinada pelo Governo do Estado e aproveitou para visitar todo o centro histórico da cidade, elogiando ainda os esforços que o prefeito de Aquiraz vem fazendo para apoiar os movimentos culturais do município.

Mais Informações
(085) 3361.1830/40

Fonte: http://www.aquiraz.ce.gov.br/noticias_detalhes.asp?Cod=1045

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dez − 8 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.