O Diferencial da Cidade há 23 anos
O Diferencial da Cidade há 23 anos

IBGE recebe apoio da prefeitura de Aquiraz no Censo 2010

Teve início no último domingo, dia 1º de agosto e continuará até  o final de outubro o imenso trabalho de coleta de dados em todo o país para o Censo 2010.

Em Aquiraz o IBGE tem uma equipe de 10 supervisores  e 63 recenseadores distribuídos em 103 setores  nos 8 distritos.

A Prefeitura está apoiando a realização do censo desde março deste ano quando disponibilizou uma sala para a instalação do posto de coleta, onde são centralizados os dados  referentes ao município e depois são repassados para a central do IBGE em Fortaleza.

A coordenadora do Censo em Aquiraz, Ritemar de Castro, solicita aos habitantes do município que recebam bem os recenseadores e que prestem as informações necessárias para que o censo demográfico possa retratar de forma fiel a realidade da população.

O censo  conta com inovações tecnológicas para a coleta e armazenamento de dados das entrevistas feitas em todo o Brasil.

Em vez de papel e caneta, as repostas são inseridas em um computador de mão. Esses dados estão sendo descarregados, imediatamente após o questionário, em um dos sete mil postos de coleta informatizados e conectados à internet espalhados por todo o país. A tecnologia vai trazer mais agilidade à pesquisa, segundo o presidente do IBGE, Eduardo Nunes.

A soma dos habitantes dos mais de cinco mil municípios brasileiros será divulgada ainda este ano, no dia vinte sete de novembro. O orçamento destinado ao censo dois mil e dez foi de 1,6 bilhão de reais. Deste número, R$ 200 milhões foram investidos na compra de novos equipamentos.

Mais informações
(85) 8737.4767 – Ritemar Castro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove − 12 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.