O Diferencial da Cidade há 23 anos
O Diferencial da Cidade há 23 anos

Comitê é criado para garantir eleições mais limpas e seguras em 2012

O Ministério Público Eleitoral, em reunião na Procuradoria da República no Ceará, na última quarta-feira, dia 2 de maio, com a presença de representantes da Polícia Federal, Polícia Militar e da Polícia Civil decidiram criar um Comitê de Segurança para as Eleições de 2012. O objeto é a elaboração e implantação de um Plano de Ação para as próximas eleições, a fim de garantir que as eleições se desenvolvam da melhor forma possível.

Além de contar com representantes de cada um dos órgãos presentes à reunião, também serão convidados um integrante da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Ceará e outro da Polícia Rodoviária Federal.

“A parceria é para estabelecer um Plano de Ação para as eleições de 2012, garantindo a segurança do pleito e também estabelecer rotinas de trabalho das polícias em relação às investigações dos crimes eleitorais e dos inquéritos em curso, bem como para as hipóteses de flagrante de crime eleitoral no pleito que se avizinha”, explica o procurador regional eleitoral Márcio Andrade Torres. A próxima reunião do Comitê de Segurança para as eleições de 2012 é no dia 22 de maio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete − 6 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.