O Diferencial da Cidade há 23 anos
O Diferencial da Cidade há 23 anos

Comemorações da Semana do Meio Ambiente foram um sucesso

A Prefeitura de Aquiraz, através da Secretaria de Agricultura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente, comemorou a Semana do Meio Ambiente, de 05 a 10 de junho, com várias atividades educativas. A abertura aconteceu sexta-feira, dia 05, na Reserva Extrativista do Batoque.

Mutirão de limpeza, blitz educativas, operação praias ecologicamente limpas, caminhadas ecológicas pelo rio Maceió, manguezais e dunas da Prainha, plantio de mudas de espécies do manguezal do riacho da Boa Vista, palestra sobre a reserva extrativista do Batoque, limpeza da lagoa do Batoque, fizeram parte das comemorações.

A Secretaria realizou também visita à lagoa Encantada da Tribo Genipapo Kanindé e ainda atividades lúdicas como filmes, teatro de bonecos, música e poesia abordando a temática da preservação ambiental, confirmando o compromisso do município com a educação ambiental.

As comunidades onde aconteceram os eventos se envolveram totalmente, mostrando aprovação às ações planejadas pelo município.

Na avaliação do secretário Paulo de Tarso Ferreira, Aquiraz vai continuar trabalhando o tema o ano todo, com o objetivo de conscientizar a população local e os visitantes, contribuindo para um processo de reeducação ambiental, já que o futuro da vida no planeta depende em parte dessa consciência.

As ações da Prefeitura de Aquiraz tiveram o apoio da Semace, CONPAM, Ibama, Instituto Chico Mendes de Conservação e Biodiversidade (ICMBIO) e as Secretarias Municipais de Educação, Saúde, Turismo e Cultura e Infra-Estrutura de Aquiraz. A coordenação das atividades esteve a cargo do Coordenador de Meio Ambiente do Município, Carlos Mariano.

Fotos: Joselito Araújo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × cinco =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2 pensamentos em “Comemorações da Semana do Meio Ambiente foram um sucesso”