O Diferencial da Cidade há 23 anos
O Diferencial da Cidade há 23 anos

Aquiraz entra no dia do desafio, “Você se mexe e o mundo mexe junto”

Competição mundial tem como objetivo estimular a prática de atividade física

Realizado sempre na última quarta-feira do mês de maio, o Dia do Desafio é uma competição mundial voltada para a prática regular de atividades físicas em benefício da saúde. Criado no Canadá, em 1983, e organizado na América do Sul pelo Sesc em São Paulo desde 2000, em realização com as prefeituras, o evento reúne diversas cidades que competem entre si, sendo vencedor o município que consegue a maior participação da população. No ano passado, o evento reuniu 21 países, 3.432 cidades e 51.036.303 participantes.

hoje a casa da melhor idade, vinculada a secretaria do trabalho e assistência social da prefeitura de Aquiraz, foi a primeira a entrar no movimento. Sob a orientação do educador físico Wagner Abreu, a manhã de hoje foi bastante intensa para a turma da melhor idade que dançou, cantou e realizou ginástica de baixo impacto.

A Secretaria do desporto e da juventude dando continuidade ao dia do desafio realiza logo mais às 16h30min na Praça Cônego Araripe (Pça. da Matriz) outro momento de ação e diversão. Brincando, dançando e se divertindo com atividades físicas que irão lhe proporcionar muita alegria e diversão.  “Um dia de atividades para sair da ociosidade, como próprio tema deste ano destaca: Você se mexe e o mundo mexe junto”, comentou o secretário André Luis. Estão programadas também piscina de bolinhas, pula-pula, aulão de dança com o professor Wagner Abreu, além de apresentação de artes marciais.

Dia do Desafio.
Vários países estão participando: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, El Salvador, Equador, Estados Unidos, Guatemala, Honduras, Ilhas Falkland, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, República Dominicana, Suriname, Uruguai e Venezuela.
A partir deste ano, o Dia do Desafio passou a fazer parte da Campanha Move Brasil, que tem como objetivo principal incentivar a prática de atividades físicas e do esporte em todo o país.

Informações:

Secretaria do Desporto e da Juventude

Rua Otoni Sá 525, Centro – CEP 61.700-000 – Centro

Fone: 3361.1810

[email protected]

Assessoria de Comunicação PMA

Gleudson Rosa

Foto: Joselito Araújo

[email protected]

3361.1865

Última atualização: 01/06/2013 às 09:26:46

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × dois =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.