O Diferencial da Cidade há 23 anos
O Diferencial da Cidade há 23 anos

Aquiraz contra a exploração e o trabalho infantil

Na manhã desta quarta-feira, dia 12 de junho, a prefeitura de Aquiraz através da secretaria da educação, realizou uma grande movimentação na praça Cônego Araripe (Matriz) no centro da cidade, em alusão ao Dia Mundial contra o Trabalho Infantil. A campanha local. Recebeu adesão de alunos da rede municipal de ensino, pais e autoridades. Apresentações de dança, teatro (esquetes) e poesias quebraram a rotina dos que por ali passavam. O ato em favor é em favor das crianças que são exploradas em trabalhos domésticos.

O prefeito Antonio Fernando Guimarães, foi representado pela secretária da educação Terezinha Holanda. Em discurso, a secretária manifestou apoio à causa e garantiu empenho total e irrestrito na luta contra, o que classificou de “vergonhosa” a situação ainda vivida por algumas crianças e adolescentes em países pobres como o nosso. “Nosso desafio enquanto gestores é coibir a exploração infantil, colocando em práticas nossas leis, que precisam sair efetivamente do papel e ganhar as ruas”, lembrou Terezinha.

O evento reuniu algumas escolas da rede publica, representando os distritos e a sede do município. Foram distribuídos pipocas, picolés e algodão para a criançada.

 

Secretaria da Educação de Aquiraz

Rua: Francisco Câmara, 332, Centro.

Aquiraz/CE – CEP 61.700-000

Fone: (85) 3361.1826

E-mail: educaçã[email protected]

 

Assessoria de Comunicação PMA

Gleudson Rosa

Fotos: Edson Filho

Fone: 3361.1865

[email protected]

Última atualização: 12/06/2013 às 17:14:55

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × um =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.