O Diferencial da Cidade há 23 anos
O Diferencial da Cidade há 23 anos

Ambev lança projeto ambiental nas escolas de Aquiraz (CE)

Em parceria com a prefeitura, ação dissemina importância do consumo racional de água em sete escolas de Aquiraz

07_05_11_aguaoca_geral

Exposição Água na Oca: Ambev patrocinou evento que mostrou a importância da água para a vida.

Estimular o uso consciente da água entre crianças e adolescentes. Este é o objetivo principal da Ambev com o “Projeto Ambev nas Escolas”, lançado hoje (08/06), em Aquiraz, onde está instalada a fábrica da Ambev no Ceará.

Com o tema “Sabendo usar não vai faltar”, a iniciativa visa promover a redução do consumo de água nas sete instituições municipais e estaduais envolvidas. O monitoramento do consumo de água de sete instituições será feito mensalmente, de acordo com o número de participantes em função do consumo médio de água e outros critérios ambientais e escolares estabelecidos pela coordenação do evento.

As escolas participarão de uma gincana para avaliar quem teve o melhor desempenho, premiando as três escolas que tiverem as melhores pontuações. “Com a ação, queremos fazer com que os alunos possam beneficiar não somente a escola em que estudam, mas também levar o hábito para casa. Assim, temos uma maior abrangência com o incentivo ao  consumo racional da água”, comenta Tácito Melo Normando, gerente de Meio Ambiente da Ambev no Ceará.

A ação, feita em parceria com a Prefeitura de Aquiraz, amplia as atividades da Semana do Meio Ambiente para dar início a um projeto que seguirá pelos próximos oito meses, com o final previsto para o próximo Dia Mundial da Água (22/03/12).

Edson Sá, prefeito de Aquiraz, comentou a parceria. “A criação da Secretaria do Meio Ambiente veio em um momento propício para nosso município e a sensibilidade da Ambev de executar este evento muito nos honra, pois esta ação é uma das primeiras deste tipo no Brasil”, afirmou o prefeito.  “Esta ação específica sobre o uso responsável de nossos recursos hídricos estabelece, de hoje em diante, uma parceria frutuosa com a Ambev na proteção e bom uso do nosso Meio Ambiente”, completa Francisco Cabral, secretário do Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano.

Participam do projeto quatro escolas municipais de Ensino Fundamental: Ernesto Gurgel Valente, Lais Sidrim Targino, Maria Margarida Ramos Coelho e Menino de Jesus. Entre as escolas estaduais de Ensino Fundamental e Médio estão a de Aquiraz e a Telina Matos Pires. O Centro de Educação Infantil Criança Feliz também integra o projeto.

A Ambev mantém uma unidade fabril no município desde 1998. Com 67.265 habitantes, Aquiraz integra a região metropolitana de Fortaleza. Seus principais atrativos são os 36 km de praias, onde está o nacionalmente conhecido o Beach Park, e edificações de interesse histórico-arquitetônico – algumas remanescentes do século XVIII.

Fonte: http://www.ambev.com.br/pt-br/imprensa/noticias/2011/06/08/ambev-lanca-projeto-ambiental-nas-escolas-de-aquiraz-(ce)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × 5 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Um pensamento em “Ambev lança projeto ambiental nas escolas de Aquiraz (CE)”